terça-feira, 2 de março de 2010

CURSO DE LETRAS PORTUGUÊS/INGLÊS EM GOIÂNIA E REGIÃO METROPOLITANA

CURSO: LETRAS - PORTUGUÊS, INGLÊS E SUAS RESPECTIVAS LITERATURAS (LICENCIATURA)
.....O curso de Letras é um dos cursos superiores mais tradicionais do mundo, com registros de mais de 400 anos de existência.
Atualmente, o curso destina-se à formação de
  • professores de línguas, como português, inglês, espanhol, francês, LIBRAS e outras;
  • tradutores;
  • intérpretes;
  • críticos literários;
  • redatores de revistas e jornais;
  • corretores de texto;
  • cientistas da linguagem (linguistas);
  • escritores;
  • gestores educacionais.
.....Trata-se de um dos cursos com a maior abrangência de formação intelectual e cultural do mercado, devido à amplitude de matérias e leituras que o compõem. A versão mais conhecida do curso de Letras é a que engloba formação dupla, em português e inglês. .....Todavia, nos últimos dez anos, a maior parte das faculdades brasileiras extinguiu tal modalidade, dando início aos cursos com formação simples, em apenas um idioma. São raras as instituições que preservaram a possibilidade de graduação simultânea em duas línguas.
.
OS DIFERENCIAIS DO CURSO DE LETRAS DA UNIFAN
.....O curso de Letras oferecido pela UNIFAN é um dos únicos em Goiás a possibilitar habilitação plena em dois idiomas, simultaneamente, Português e Inglês, além das literaturas brasileira, portuguesa, inglesa e americana. Trata-se de um curso de licenciatura que, devido à ampla grade de disciplinas de linguística e pesquisa, possibilita futura complementação para aqueles interessados em título de bacharelado, além de proporcionar todas as condições intelectuais de continuar os estudos rumo ao mestrado e ao doutorado.
.....Cerca de 80% dos professores do curso são mestres ou doutores, uma das marcas que reforça o compromisso com a qualidade da formação dos estudantes da UNIFAN.
.
NA UNIFAN, O ESTUDANTE SE TORNA UM PROFISSIONAL ANTES DE CONCLUIR O CURSO
.....A UNIFAN dispõe do maior Centro de Línguas de Aparecida de Goiânia e um dos maiores de Goiás. São oferecidos cursos regulares de Português, Inglês, Espanhol, Francês e LIBRAS. Semestralmente, mais de 600 alunos são atendidos. Muitos deles, provenientes do curso de Letras.
.....No Centro de Línguas, o aluno do curso de Letras encontra formação extra, com professores nativos de outros países ou vivência no exterior, com certificação internacional de proficiência. Também é oferecida a possibilidade de monitoria e estágio. Desse modo, o aluno de Letras encontra na UNIFAN, todas as condições para fazer-se um profissional de sucesso, antes do término do curso.
.
.....O projeto do curso pode ser acessado no link
.
.....A matriz curricular do curso é uma das mais arrojadas do país, pensada em função da associação de um densa fundamentação teórica às mais adequadas técnicas e tecnologias da prática profissional. Conheça as disciplinas do curso no link
http://www.unifan.edu.br/ ->Graduação ->Letras->Matriz Curricular.
.
RECONHECIMENTO DO CURSO
.....A situação legal do Curso apresenta reconhecimento oficial do Ministério da Educação, pela portaria MEC n.º 4113 de 30/11/2005, publicada em 1/12/2005. Desse modo, o estudante que procura o curso de Letras da Faculdade Alfredo Nasser - UNIFAN, tem todo respaldo legal e pode, assim, iniciar seu curso em uma Instituição de renome, com toda segurança de que fará um ótimo curso.
.
LOCALIZAÇÃO
A Faculdade Alfredo Nasser - UNIFAN, Instituição que oferece 15 cursos superiores, nas áreas de saúde, ciências sociais aplicada, ciências jurídicas e educação, além de inúmeros cursos de pós-graduação, situa-se em região de acesso facilitado, próximo a Torre do Serrinha, onde se encontra a sede da Organização Jaime Câmara, retransmissora do sinal da Rede Globo de Televisão, para a região metropolitana de Goiânia.
.
Confira o site oficial da Faculdade no link http://www.unifan.edu.br/
.
CONTATO
Se quiser entrar em contato por telefone, ligue 3094-9494 e solicite transferência da ligação para a Diretoria Acadêmica ou para a Coordenação de Letras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário